Depois de muitas químicas não tem jeito: seu cabelo vai pedir socorro. Isso é um fato. E, na maioria das vezes, não sabemos o que fazer pra dar vida e brilho aos cabelos denovo. Outro fato.
Acho que o melhor conselhor que eu poderia dar a alguém nessa situação - que eu estou vivendo diariamente - é procurar um bom salão, com um bom profissional, e pedir orientações. Ninguém melhor que um cabelereiro de confiança para dar aquela avaliada no picumã e indicar os produtos certos. O único problema é que isso custa dinheiro. Aqui pelos EUA, MUITO dinheiro.
Serviços de beleza por aqui são caríssimos... 40 dólares para manicure e pedicure, no mínimo. Se você for daquelas que precisa de unhas feitas toda semana, são no mínimo uns 160 dólares por mês. Ninguém disse que seria fácil arrasar em terras obamenses, não é mesmo?
Se você, como eu, não tiver bolso o suficiente para esse investimento, pode tentar seguir mais ou menos o que eu tenho feito: procurando amigas, blogueiras, conhecidas, enfim, alguém que tenha um problema capilar semelhante ao seu. Lembrando que só a consulta a um profissional da área vai garantir os efeitos desejados. Essa coisa de consultar amigas e afins é somente uma medida paliativa, enquanto você junta as moedinhas para poder ir no salão.
A Bruna Vieira, do Depois dos Quinze, teve problemas capilares semelhantes aos meus: químicas e escova progressiva que deixaram o cabelo fraco, sem vida e ressecado. Ela sugeriu os produtos John Frieda e eu resolvi testar. Não sei o preço no Brasil, mas aqui os produtos ficam em torno de $5,99 e $12,99. Vale a pena investir.
Meu cabelo ficou muito mais macio e brilhante depois que eu comecei a usar o xampú e condicionador Frizz-Easy. A diferença foi gritante, e a cada lavagem o cabelo fica mais bonito, hidratado e brilhante. Acho que já posso dizer que foi um dos melhores produtos que eu já usei na vida. E a linha é imensa, tem até um produto especiamente desenvolvido para cabelos cacheados que dá uma mão e tanto na hora da escova. Quando eu testar venho aqui dizer o que eu achei.
Beijos!